sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Que graça tem andar de skate?

Skate é uma coisa que eu vejo e já enxergo perna fraturada e o resto do corpo estragado como bônus. (Quando eu vejo moto a minha visualização de consequência é BEEEM pior!) Não me vejo andando de skate, ainda mais que se eu ficar com as minhas pernas zoadas a minha vida e a de quem vive comigo vai complicar um bocado.

Posso passar horas e horas com um skatista falando sobre quão trágico pode ser o destino de quem põe os pés naquela tábua sobre rodas, mas nada do que eu disser terá efeito sobre ele logo de cara. Acho que até consigo compreender. Eu explico.

Eu estava no ônibus a caminho do trabalho e vi um rapaz de regata na rua andando de skate. O jeito que ele andava me pareceu tão tranquilo e suave que a cada remada que ele dava os pés dele pareciam flutuar sobre o asfalto. O vento causado pelo andar de skate em seu corpo deve ter sido refrescante naquele dia quente à tarde durante seu voo...

A sensação de voar é uma coisa que eu gosto de sentir. Gosto de ficar girando sobre o meu próprio eixo justamente por causa do fluxo de ar que eu produzo quando rodopio.

Me lembrei de uma coisa: eu gosto do filme De Volta Para o Futuro II, e um dos motivos de eu gostar dele é o Hoverboard, uma espécie de skate sem rodas usado pelo protagonista Marty McFly.

Conclusão: o fato de poder "voarem" fazem os skatistas a continuar a serem skatistas. Se um pássaro, que voa de verdade, não se amedronta diante da altura, um skatista, sentindo liberdade, vai ter medo da fratura?

3 comentários:

  1. Um joelho ralado coagula.
    Um braço deslocado volta ao normal.
    Um pescoço quebrado... bem...

    Haha, enfim, ando de skate, também, embora não seja dos mais corajosos (nem dos mais aplicados a treinar), mas a sensação é de andar de bicicleta, só que sem bicicleta (e um bocado mais cansativo ;p). consegue imaginar? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo sim, senhor Heofacker. Com certeza se exige muito mais da perna no skate do que na bicicleta. Na bicicleta você ainda consegue revezar entre ficar em pé no pedal e sentado no selim. Skate não tem selim!

      Não sabia que você, um dançarino, pensador, pumper - PERDI! - blogger esporádico e viciado em games fosse um skatista também. Veja só! Daqui a pouco eu descubro que você é um mutante com poderes extraordinários que se esconde no Sul do Brasil para não ser capturado pelo governo dos Estados Unidos. (Droga! O Obama vai ler isso!)

      Fazia tempo que eu não via esse avatar de um olho só! Bom vê-lo neste ambiente chamado blogosfera. :)

      Excluir
  2. queria saber andar de skate!!! mas td bem, sou conformado já!

    mas odeio ouvir blink e não andar de skate! u_u HAUAUHAUHA

    isso d ficar girando me lembrou q qdo eu era pequeno brincava de ser hélice de avião! aiaiai mta falta do q fazer sdds i.i

    ResponderExcluir